AUDI A8 2022: NOVO DESIGN E TECNOLOGIAS PARA O EMBLEMÁTICO SEDAN DE LUXO | PlanetCarsZ

2021-11-04 06:31:22 By : Ms. Zoe Zhang

Você está em

A esperada renovação do icônico sedan de luxo da Audi já está aqui. Um dos carros-chefes da marca de Ingolstadt sofreu um importante facelift. Uma atualização de meio ciclo de vida que permitirá a esta geração enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente. O novo Audi A8 2022 foi revelado e traz consigo novidades e melhorias.

A Audi atualizou seu conhecido sedan em termos de design, de equipamento tecnológico e de eletrificação. Além disso, aproveitando este ajuste, uma marca aproveitou para demonstrar, mais uma vez, a importância que a China tem para este modelo.

Para ver as mudanças, basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir como realizar no design exterior. Por tratar-se de um facelift, como as mudanças se concentram nas partes dianteira e traseira. Na parte frontal a um grau Concentração de protagonismo de quadro único. Agora é mais larga e conta com ângulos cromados que aumentam de tamanho. Além disso, as entradas das laterais são mais verticais. Ladeando a grau escolhido-se os faróis Matrix LED com função chegando em casa / saindo de casa ao desbloquear e deixar o carro.

A vista lateral apresenta o caráter progressivo do sedan de luxo sendo especialmente chamativa. As linhas alongadas da carroceria ajudam a realçar o seu comprimento. E terminar o tour pelo exterior na traseira, a primeira coisa que prestar atenção são as lanternas traseiras digitais OLED que abastecem equipadas de série. São luzes que apresentam duas assinaturas luminosas distintas.

Outro detalhe da zona traseira de destaque é o elemento cromado que recorre de extremo a extremo. Tampouco deve perder de vista em forma de para-choque. Além do acabamento básico, a Audi oferece a seus clientes o pacote cromado exterior, pela primeira vez no A8, o novo pacote exterior S-Line, que permite exibir um aspecto semelhante ao do novo Audi S8.

Em termos de personalização também há novidades. A paleta de cores do A8 inclui 11 possibilidades de escolha, entre elas o novo Verde Distrito Metalizado, o Azul Firmamento, o Cinza Manhattan e o Azul Ultra. Também são novos no Audi A8 cinco toneladas foscos: Cinza Daytona, Prata Florette, Distrito Verde, Cinza Terra e Branco Glaciar. A linha de rodas vai de 18 até 21 polegadas e foram incluídos seis novos desenhos.

Quanto ao interior do novo A8, somos responsáveis ​​por um ambiente onde se respira luxo e conforto. É importante ter em conta que o A8 também está disponível com chassi longo, o novo Audi A8 L. A Audi oferece uma ampla linha de bancos para se curtir a viagem a bordo do veículo. Especialmente nos lugares traseiros, onde há muitas opções disponíveis. O banco relax do A8 L é a culminação da linha.

O pacote de luz ambiental plus, que faz parte do equipamento de série do modelo com o pacote Audi Design Selection e o S8, inclui luzes de leitura na parte traseira que utilizam a tecnologia Matrix LED. Os acabamentos artesanais permitem destacar o caráter de luxo do interior do A8. Os bancos estão estofados com couro Valetta de série. Agora, a marca oferece muitas outras opções. Nesse aspecto uma novidade é o material de microfibra sustentável Dinamica para os painéis das portas.

A lista de possibilidades para configurar os acabamentos e inserções do interior é muito ampla. Por exemplo, há vários pacotes e para pacotes de couro da Audi Exclusive.

Com relação à dotação tecnológica, o novo A8 orgulha-se de ser um veículo conectado e preparado para o mundo digital em que já nos encontramos. O sistema operacional MMI Touch Response do A8 é composto de duas telas de 10,1 polegadas e 8,6 polegadas, além do sistema de controle com reconhecimento de voz. O quadro de instrumentos é 100% digital. A instrumentação Audi Virtual Cockpit se combina com o Head-Up Display (HUD).

O sistema MMI Navigation Plus está baseado na terceira geração da plataforma MIB 3. Permite acesso a numerosos serviços digitais online e quantidade de características Car-2-X da Audi Connect para complementar o sistema de navegação. Também há outras opções de infoentretenimento. As novas telas da parte traseira do habitáculo têm um tamanho de 10,1 polegadas e resolução Full HD. Graças a elas os passageiros dos lugares traseiros podem desfrutar de uma experiência multimídia a bordo. E para os fãs da música, o sistema de áudio Bang & Olufsen Sound System é determinante.

A lista de sistemas de assistência à condução do novo A8 é composto de 40 tecnologias. Algumas delas, como os sistemas Audi Pre Sense Basic e Audi Pre Sense Front, fazem parte do equipamento de série. Opcionalmente se pode ir um passo além graças aos pacotes Park, City e Tour. Entre outros sistemas, destacam-se o assistente de estacionamento remoto plus, assistente de interseções, assistente de manutenção de faixa e o assistente de saída.

O trem de rodagem do renovado A8 destaca-se por seus distintos perfis do sistema de condução dinâmica Audi Drive Select. A empresa buscou um ponto de equilíbrio entre conforto e esportividade. Cabe especialmente mencionar a suspensão pneumática adaptativa com controle de amortecimento e a direção progressiva. A direção dinâmica nas quatro rodas, que no Audi S8 também é de série, está disponível como opcional.

A distância entre os eixos do novo A8 é de 3 metros e meio 5,19 metros de comprimento, com uma largura de 1,95 metros e uma altura de 1,47 metros. O novo S8 é aproximadamente um centímetro mais longo. A carroceria segue o princípio de construção Audi Space Frame (ASF) com 50% de peças de alumínio.

Entrando no terreno da mecânica, o novo A8 aposta na eletrificação. O sedan da Audi continua disponível junto com uma seleção de motores a gasolina e diesel, assim como com um plug-in versão híbrida (PHEV) para os entusiastas da mobilidade sustentável. Não serão oferecidos cinco motorizações totais. Uma faixa de potências abrange dos 286 até os 571 cv da opção mais radical. Todos os motores estão eletrificados com tecnologia híbrida leve (MHEV) de 48 volts e são acoplados a uma transmissão automática Tiptronic de 8 completo e um sistema de tração quattro.

O sistema de tração quattro conta de série com um diferencial autoblocante. Complementa-se, opcionalmente, com um diferencial esportivo (equipado de série no Audi S8 e não disponível para os modelos híbridos plug-in) que permite distribuir ativamente o torque entre as rodas traseiras para desfrutar de uma condução mais esportiva.

O novo A8 segue apostando na tecnologia híbrida plug-in. O novo A8 60 TFSIe quattro, também disponível com chassi longo, é propulsionado por um sistema composto por um motor a gasolina 3.0 TFSI Acompanhado de um pequeno motor elétrico. Desenvolve uma potência total de 462 cv e 700 Nm de torque máximo. É capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em 4.9 segundos e uma bateria de íons de lítio de 14,4 kWh líquidos (17,9 kWh brutos) permite dispor de uma importante autonomia em modo 100% elétrico.

Através de um seletor de modos de condução, poderemos escolher entre os perfis EV, Hybrid, Hold e Charge. Desta maneira será possível espremer ao máximo como recurso que oferece o powertrain híbrido plug-in. 

Em termos de desempenho e esportividade, o novo Audi S8 terá o importante papel de coroar a linha. O modelo mais potente da família A8 sai da linha de montagem com um equipamento completo de série onde se destaca os elementos como a suspensão ativa preditiva, o diferencial esportivo e a direção dinâmica nas quatro rodas. Tudo isso combinado com uma imagem exterior e interior onde os elementos de design distintivos estão muito presentes.

O novo S8 será oferecido exclusivamente com chassi longo em mercados grandes como China, Estados Unidos, Canadá e Coréia do Sul. Debaixo do seu capô encontra-se um motor potente a gasolina V8 biturbo com tecnologia híbrida leve (MHEV) de 48 volts que possui uma potência de 571 cv e 800 Nm de torque máximo. Está acoplado a uma transmissão automática Tiptrônica de 8 movida e um sistema de tração total. É capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em menos de 3.8 segundos.

A Audi aproveitou a introdução desta atualização do seu sedan de luxo para ratificar seu compromisso com o mercado chinês. É que devemos considerar que a China é um país chave para o A8. Ali se contabilizam mais da metade das vendas deste modelo. É por isso que também foi escolhido o novo Audi A8 L Horch, uma versão superior destinada exclusivamente ao Gigante Asiático. Um modelo criado sobre o novo A8 L que busca alcançar novos patamares de luxo e exclusividade.

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre como imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você pode encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os lançamentos do mercado mundial. Você pode navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca fala, além de poder fornecer notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter