Uma das maiores expectativas em relação ao novo Volkswagen Taos é sobre seu interior. Talvez pelo fato de parecer muito com o do Nivus. Mas, se olharmos para os detalhes, há uma boa diferença entre eles.
Interior do Volkswagen Nivus foi o primeiro a trazer o novo logotipo no volante para o Brasil (Foto: Christian Castanho) - Foto: Auto Esporte
Autoesporte fotografou em detalhes como principais motores da cabine da versão topo de linha do SUV médio, Highline, que chega ao mercado até junho, e deve custar entre R $ 140 mil e R $ 170 mil.
A versão topo de linha conta com um filete de LED por todo o painel - Foto: André Schaun
O LED contempla até a maçaneta das portas dianteiras - Foto: André Schaun
Ao todo são 4 modos de condução - a luz muda de cor dependente da modalidade acionada - Foto: André Schaun
No modo "Eco" a iluminação é azul - Foto: André Schaun
No modo "Sport" a iluminação é vermelha - Foto: André Schaun
No modo "Normal" a iluminação é no tom bege - Foto: André Schaun
No modo "Individual" a iluminação fica branca - Foto: André Schaun
O freio de estacionamento é elétrico - Foto: André Schaun
A chave é presencial e a partida é feita pelo botão que fica ao lado da alavanca de câmbio - Foto: André Schaun
A alavanca é a mesma dos outros SUVs da linha Volkswagen - Foto: André Schaun
O painel conta com materiais emborrachados, couro e plástico. A base do volante é reta, já com o novo logotipo da VW - Foto: André Schaun
O ar-condicionado é digital de duas zonas. Na frente, duas opções USB-C - Foto: André Schaun
O volante é multifuncional e traz comandos tanto para uma multimídia central quanto para o computador de bordo - Foto: André Schaun
O revestimento do aro do volante é de couro - Foto: André Schaun
Há ajuste de altura e profundidade do volante - Foto: André Schaun
O computador de bordo é digital e tem tela de 10,1 polegadas - Foto: André Schaun
A tela da multimídia central tem 10,2 polegadas e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto - sem necessidade de fio - Foto: André Schaun
Os ajustes no banco do motorista são todos elétricos, incluindo lombar - Foto: André Schaun
Já no banco do passageiro, os ajustes são manuais - Foto: André Schaun
No banco traseiro há uma saída USB-C - Foto: André Schaun
O túnel central é bem alto, então, o passageiro que vai no meio pode ter problemas - Foto: André Schaun
Os bancos são revestidos de couro e podem ter duas cores - Foto: André Schaun
O SUV médio terá teto solar panorâmico, mas como item opcional - Foto: André Schaun
Quer ter acesso a um conteúdo exclusivo do Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.