KIA FORTE 2022: O SEDAN COMPACTO ATUALIZADO PARA OS ESTADOS UNIDOS | PlanetCarsZ

2021-11-04 06:31:38 By : Ms. Alisa Liu

Você está em

O processo de renovação da família de carros compactos da KIA segue dando seus frutos. Se há apenas alguns meses era apresentado na longínqua Coreia do Sul o novo KIA K3, agora é uma vez de conhecer a esperança de atualização de sua alternativa destinada aos Estados Unidos. O novo KIA Forte 2022 entrou em cena carregado de novidades.

Este interessante sedan compacto acaba de sofrer um facelift. Uma atualização de meio ciclo de vida que permitirá a esta geração enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente. Agora, entremos nos detalhes para apreciar as melhorias e mudanças que sofreu o sedan coreano.

Basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir quais são as mudanças produzidas no design exterior do Forte. Na parte destaca-se o novo logo da marca e uma nota tipo 'nariz de tigre' que foi revisada. Tampouco deve ignorar o choque e os grupos ópticos com tecnologia LED. A 'joia da coroa' segue sendo o Forte GT. É a configuração mais exclusiva e esportiva da nova linha. Tanto esta versão como o acabamento GT-Line dotam o exterior e o interior de elementos e acabamentos específicos. 

Em relação ao interior do novo KIA Forte surge um ambiente mais digital e conectado. No quadro de instrumentos faz ato de presença uma nova tela de informação de 4,2 polegadas. O centro nevrálgico é uma nova tela táctil de 10,25 polegadas. Um elemento chave para controlar o sistema de infoentretenimento. Um sistema multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. 

A lista de sistemas de assistência à condução foi ampliada. O novo Forte passa agora a contar com o assistente de seguimento de faixa, controle de cruzeiro adaptativo combinado com o assistente de condução em estrada e um sistema de alerta de saída segura.

Quanto à parte mecânica, o novo Forte aposta exclusivamente nos motores e gasolina, o que é igualmente importante, não há rastro da eletrificação. O bloco de acesso é um motor de 2.0 litros MPI com 4 cilindros que desenvolvem uma potência de 149 cv (147 cv) e 179 Nm de torque máximo. Está associado a uma transmissão automática IVT.

Uma alternativa de maior desempenho passa por um motor 1.6 T-GDi de 204 cv (201 hp) e 265 Nm de torque máximo, que pode ser acoplado a uma transmissão automática DCT de dupla embreagem e 7 mudanças, assim como uma caixa manual de 6 relações. Todas as motorizações têm uma configuração de tração dianteira.

Em relação à sua chegada ao mercado, a comercialização terá início de maneira iminente com uma linha composta pelos níveis de acabamento FE, LXS, GT-Line e GT. A terminação EX deixa de estar disponível. O processo de produção em série seguirá acontecendo nas instalações da KIA em Monterrey (México). Uma vez disponível nos concessionários americanos deve enfrentar o Honda Civic, um de seus rivais mais diretos naquele mercado.

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre como imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você pode encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os lançamentos do mercado mundial. Você pode navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca fala, além de poder fornecer notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter